terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

À la Twiggy

Galeris, foi mal parar de escrever durante esses dias, é que estava tudo meio complicado, voltei pro internato há uns dias, e a bagunça me consumiu, passei um bom tempo arrumando meu quarto e coisinhas do tipo, acho que já citei milhares de vezes que moro em um internato adventista, então ainda to me (re)adaptando aqui... Esse ano estoy no 3ªº, ou seja, foco total pro Enem e afins, ainda não fiz minha tabelinha com horários, pra dividir o tempo de estudos + outras coisas + blog, por enquanto vou postar meio pingado, sem dia certo, mas que vou postar, EU VOU! Enfim, chega de blá blá blá e vamos para o que interessa...

O post de hoje é sobre cílios, mas não qualquer cílios, mas sim sobre o famous and glamorous cílios da Twiggy (diva), mais conhecido como cílios de boneca ou cílios aranha, os cílios dela se não me engano eram pintados mas a ideia é a mesma. Tem gente que não se amarra muito, mas eu curto demais porq parece que são aqueles cílios de boneca e deixa a maquiagem tão mais marcante.

Os cílios inferiores destacados virou tendência na década de 60 com a modelo/atriz/cantora britânica maravi Twiggy (Lasley Lawson), e agora 50 aninhos depois volta a aparecer por ai, essa tendencia é ótima pra quem tem olhos pequenos, assim como os meus, e quer deixar eles mais expressivos e abertos. Cílios "à la" Twiggy são longos, bem pretos e bem grudadinhos, tentei criar um passo a passo básico pra quem tentar fazer, eu realmente gosto muito e por isso fiz essa matéria


1. Passe o rímel normalmente, com ele ainda molhado use o curvex, só que atenção: ele tem que esta MOLHADO se não o curvex pode danificar seus cílios.
2. Passe mais de 3 camadas, tanto em cima quanto embaixo
3. Com a ponta do aplicador junte os queridinhos de maneira que você não se borre toda e manche a make, ou, com uma pinça vai grudando eles. Eu acho mais pratico e rápido usar o aplicador, mas vai de você e da sua paciência né...

** Use uma mascara leve ou um primer-rímel como base para a arte
** Um rímel mais velho e grudento é uma boa pro efeito ficar maravi
** Outra coisa é você passar umas tipo 2 camadas e colocar um pouco de pó pra parecer mais carregado, ai depois com um aplicador mais espesso (tipo o The Falsies (roxo) ou o The Colossal (amarelo) da Maybelline) passe camadas pra escurecer tudo
** O One by one da Maybelline é perfeito pra isso, pois ele já tende a deixar tudo separadinho e ficar no estilo bonequinha

Loreal Duo Extension (vem acompanhado com o primer, que é a parte dourada)
Maybelline The Falsies (deixa bem molhado e gruda bastantão)
Maybelline The Colossal (as cerdas são bem separadinhas dando espaço p/ os cilios e marca bem)
Maybelline One by One
(perfeito pra deixar que nem uma aranhazinha)



Nenhum comentário:

Postar um comentário